DEPOIMENTOS


Luiz Fernando Lima, poeta e advogado, participou da Galeria do Povo no Cruzeiro Novo e dá seu depoimento sobre o movimento naquela época e o resgate da Galeria do Povo quando completa 41 anos de sua primeira exposição no tapume de madeira da obra do Colégio Cimam. 
Acompanhe no vídeo abaixo:



-----------------------------------------------

Leal Carvalho, uma das expressões musicais da “Galeria do Povo”, talentoso e criativo, preferiu dar seu depoimento sobre o movimento em forma de canção homenageando outros artistas que, junto com ele, compuseram canções que marcaram as apresentações musicais da “Galeria do Povo”. Abaixo o depoimento musical de Leal Carvalho.



---------------------------------------------------------------------

Antigos moradores do Cruzeiro nas décadas de 70/80 gravaram depoimentos sobre os movimentos culturais que aconteceram no Cruzeiro Novo. Claudio Tuíra, Vera Lucia, Lucimar Dantas, Claudia Ottoni e Rejane Oliveira participaram dos movimentos culturais que marcaram época e deram o pontapé inicial no que hoje é considerado a vanguarda da arte livre em todo o Distrito Federal. Acompanhe os depoimentos deles nos vídeos abaixo.






-----------------------------------------------------

Eduardo Alexandre (Dunga), criador e fundador da Galeria do Povo, conta, neste depoimento de quase três minutos como surgiu o movimento em Natal, no Rio Grande do Norte, em 1977, em plena vigência do regime militar no governo Geisel. Assista o vídeo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário