segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Partido do Povo Brasileiro lançado no Distrito Federal

A Galeria do Povo não se limitou apenas a quebrar os paradigmas que aprisionavam o fazer artístico e cultural da época. Foi mais além. Embrenhou-se pelo tortuoso caminho da política nacional e ousou peitar o “sistema” transformando-se na voz do povo brasileiro pelo pleno restabelecimento da democracia. Criou um partido político, o Partido do Povo Brasileiro (PPB) em Natal, no muro do movimento a beira mar e, no Distrito Federal, leu a “Carta Aberta ao Povo Brasileiro”, o manifesto de lançamento do Partido do Povo Brasileiro, num concerto conjunto da Galeria do Povo com a Galeria Cabeças.

O lançamento do Partido do Povo Brasileiro foi alvo de censura e boicote pela Galeria Cabeças e gerou uma nota de repúdio da Galeria do Povo, publicada em matéria no jornal Correio Braziliense.

Assista o vídeo abaixo sobre a censura imposta ao Partido do Povo Brasileiro.



PS: um problema técnico na gravação gerou alguns momentos com a imagem desfocada, mas não comprometeu o depoimento de Paulo Estalisnau e Marcus Ottoni sobre o lançamento do Partido do Povo Brasileiro no Cruzeiro Novo, em 1979.





Nenhum comentário:

Postar um comentário