domingo, 1 de setembro de 2019

Uma viagem no tempo da arte e cultura livres

O bate papo descontraído entre o agente cultural Paulo Estalisnau, da Galeria do Povo, e as cantoras do show protagonizado pelo Grupo Cogitação, em 1977, no Cruzeiro Novo, Claudia Ottoni e Rejane Oliveira, nos leva a uma viagem pelo tempo cheia de boas recordações do início de uma trajetória cultural que marcou o Cruzeiro e revelou talentos novos na música, poesia e dramaturgia. 

Paulo, Rejane e Claudia relembram os momentos do show com algumas músicas apresentadas pelo grupo e falam da qualidade dos artistas anônimos que mostraram seus talentos quando a arte ainda vivia garoteada pelo oficialismo do regime militar e, no Distrito Federal, atrelada aos ditames do governador biônico daquele período.

O bate papo durou quase uma hora. Por isso, foi editado em partes para que o internauta possa acompanhar a narrativa das entrevistadas. Este é o primeiro vídeo da série de entrevistas gravadas pela Galeria do Povo para o seu portal.



2 comentários:

  1. Muito legal a matéria... Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Gente... Que viagem deliciosa! Tem um refrão que nunca saiu da minha memória : "de tudo que ficou foi um belo sonho, foi um belo sonho de tudo o que ficou..."
    Que resgate lindo!

    ResponderExcluir