sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Formatando o portal da Galeria do Povo



Dia produtivo. Durante toda a manhã da sexta-feira, 23, estivemos, Paulo e Marcus, trabalhando na formatação do portal da Galeria do Povo e nos projetos que deverão ser alavancados pelo movimento.

Além do portal, também conversamos sobre o projeto dos 41 anos da instalação da Galeria do Povo no Distrito Federal, no Cruzeiro Novo, em 1978, quando impulsionamos os movimentos culturais na capital do Brasil, rompendo as amarras do silêncio e da censura as verdadeiras manifestações da arte e cultura, tuteladas pelos governos militares e pela acomodação cultural imposta na época.

Vale ressaltar que o resgate desse movimento está sendo elaborado com a participação de todos que estiveram conosco naquele tempo e nos ajudaram a construir um movimento com a legítima cara da liberdade e contra toda e qualquer forma de opressão, repressão ou censura. Fomos, e ainda somos, os guardiões da arte livre e da cultura sem amarras, sejam vermelhas, azuis, verdes ou negras.

A Galeria do Povo deverá estar novamente nas ruas reunindo os talentos da cidade e resgatando a liberdade de expressão artística e cultural sem os ismos e logismos dos tempos que se seguiram ao romper do novo dia, quando, de braços dados com o povo brasileiro, conseguimos trazer de volta para o Brasil dezenas de brasileiros exilados em outras pátrias, além de reconstruir a democracia no chão verde e amarelo, apeando os militares do Poder e garantindo para toda a sociedade o direito soberano de escolher nosso presidente por meio do voto livre, secreto e universal.

Estaremos de volta ao cenário cultural do planalto central, onde estivemos e de onde nunca saímos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário